Olá a todos e sejam bem-vindos ao meu blogue!


Finalmente decidi-me a concretizar algo que tinha adiado por tempo indefinido, por falta de tempo, de disposição, de conhecimentos, mas principalmente por falta de... um tema interessante à volta do qual pudesse construir e desenvolver este meu primeiro projecto. Então pensei... porque não partilhar com os outros as minhas experiências de trabalho?! Sim, porque tenho o orgulho e o privilégio de trabalhar com pessoas especiais. Pessoas que para o cidadão comum passam despercebidas e, se calhar para alguns até são desvalorizadas, mas que , para mim que trabalho com elas e as ensino diariamente têm um valor incalculável e único. Estou a falar das pessoas com deficiência visual adquirida... Aquelas a quem a vida pregou uma partida e, de repente, as luzes apagaram-se para sempre... Aquelas que eram independentes, trabalhavam, tinham amigos e vida social e, de repente, tudo se esfumou... Aquelas que, apesar de todas as contrariedades da vida, ainda conseguem ter sentido de humor e "ver" o Mundo a Cores!!

Comentários

  1. Dou-te os parabéns por esta iniciativa de grande valor, porque muitas vezes a incompreensao e os mal entendidos sao fruto da ignorancia sobre determinados temas. Espero que este blog seja uma plataforma que permita áqueles que podemos ver alcancar novos horizontes e de alguma maneira fazer-nos participes da realidade das pessoas com deficiencia visual adquirida.
    Como diria Saint-Exupéry "O essencial é invisível aos olhos".
    Ficamos entao à espera das tuas experiências!

    ResponderEliminar
  2. Sabes...não te vou dar os parabéns porque te conheço bem. Tens a calma, a tranquilidade, a personalidade necessária e ideal para teres sucesso neste projecto.
    De facto, fazer sentir às pessoas que é possível "ver", exercitando outros sentidos que a natureza nos deu é excepcional. Ouvindo, falando, tocando, consegue-nos fazer "ver" para além dos nossos horizontes mais profundos e imaginários. É importante proporcinar às pessoas metas, objectivos demonstrando que tudo é possível se tivermos força e vontade de vencer!
    Por isso...vive para ver e vê para poderes viver!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Estrutura do globo ocular

Autismo vs Asperger

As máquinas e a mente!!