DE REGRESSO À NORMALIDADE ANORMAL...

Neste ano de loucos, em que tudo parece ter parado no tempo e as pessoas parecem ter mudado, nada efetivamente parece o que é. Já tiveram a sensação de que tudo que vos dizem parece ter um senão? Toda a informação que nos passam parece ser verdade hoje, mas amanhã já não é bem assim. Como conseguimos viver nesta incerteza? Incerteza de que vamos ter emprego, incerteza de que podemos comprar comida, incerteza de que podemos sair para comer fora, incerteza de que podemos tomar um copo com os amigos... Não sei qual a vossa relação com a máscara, mas para mim parece uma prisão. Costumávamos rir dos Chineses que andavam sempre de máscara nas ruas, mas o caminho para nós começa a ser igual. Este mundo dá voltas inesperadas e devemos aprender com toda esta situação e mudar. Mudar nunca é fácil, mas ser igual todos os dias e esperar que a vida mude, não vai dar. Vi muitos comentários nas redes sociais dizendo que talvez os humanos tenham aprendido uma lição com esta pandemia e comecem mais a ser do que a ter. Mas, eu não acredito que isso venha a acontecer. Aos primeiros sinais de sol as praias encheram, aos primeiros voos disponíveis, as pessoas viajaram, aos primeiros sinais de diversão as pessoas seguiram a manada. Com este reinício à normalidade, tudo parece alguma coisa, menos normal. As pessoas estão diferentes e inconsistentes, nada do que dizem ou fazem é fidedigno. Com tanta incógnita sobre como as coisas vão correr só nos resta esperar pelo melhor e fazer o nosso melhor. Eu acredito que se cada um de nós der o nosso melhor e não pensarmos só em nós, mas no nosso bem comum, tudo correrá pelo melhor. Quem me segue neste blogue deve estar a estranhar este meu regresso... Até eu estou a estranhar, mas senti a vossa falta. O meu desejo incontrolável de voltar à escrita falou mais alto e aqui estou para de forma mais assídua partilhar convosco o meu trabalho com a deficiência visual. Vamos retomar o nosso trabalho de reabilitação de pessoas com cegueira adqirida e baixa visão e vamos tentar fazer a diferença na vida dessas pessoas. Com muitos cuidados e procedimentos de higiene e segurança que serão essenciais para que tudo corra pelo melhor. Breve, breve vou dar notícias de como as coisas estão a correr... Aguardem...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Estrutura do globo ocular

Autismo vs Asperger

As máquinas e a mente!!